Pai Rico, Pai Pobre PDF

Pai Rico, Pai Pobre

28 de setembro de 2023

Ícone de Compartilhamento

Pai Rico Pai Pobre é um best-seller de finanças pessoais. O livro discorre sobre conceitos fundamentais sobre o enriquecimento.

Sobre o Livro Pai Rico, Pai Pobre

O nome do livro é uma referência a dois personagens da obra: o pai (pobre) biológico do autor e o pai (rico) de seu melhor amigo. O pai pobre estimula a educação e o emprego formal, mesmo nunca enriquecendo no processo. Enquanto isso, o pai rico estimula outras ações mais pragmáticas, como a educação financeira, a criação de fontes de renda passiva e o empreendedorismo.

Esse clássico é uma leitura obrigatória num país como o Brasil, em que a população carece de uma educação financeira adequada.

No gráfico a seguir, comparamos o nível de poupança em relação ao PIB dos países da América Latina

Fonte: https://www.theglobaleconomy.com/

No gráfico a seguir, comparamos os 10 países com o maior juros real do mundo

Fonte: https://www.theglobaleconomy.com/

Pelos gráficos, concluimos que o Brasil é um país em que o cidadão médio gasta muito, poupa pouco e se endivida a taxas de juros altíssimas.

Os ensinamentos do Pai Rico são valiosos, especialmente para os brasileiros. O livro ensina que o enriquecimento não é só financeiro, mas também sobre gerar liberdade e tempo próprio para si.

Pai Rico, Pai Pobre: Resumo e Análise

Baixe o nosso PDF para ler nosso resumo e análise aprofundada do livro! Boa leitura!

E caso tenha interesse em aprender mais sobre investimentos, aprenda mais sobre os ETFs. Algumas das melhores opções disponíveis ao investidor são o XINA11 e o BBOI11, que facilitam o investimento da pessoa física no mercado Chinês e de Boi Gordo, respectivamente.

O que você achou deste artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe:

Tags:

Leia mais notícias sobre: