Pai Rico Pai Pobre é um best-seller de finanças pessoais. O livro discorre sobre conceitos fundamentais sobre o enriquecimento.
Sobre o Livro Pai Rico, Pai Pobre
O nome do livro é uma referência a dois personagens da obra: o pai (pobre) biológico do autor e o pai (rico) de seu melhor amigo. O pai pobre estimula a educação e o emprego formal, mesmo nunca enriquecendo no processo. Enquanto isso, o pai rico estimula outras ações mais pragmáticas, como a educação financeira, a criação de fontes de renda passiva e o empreendedorismo.
Esse clássico é uma leitura obrigatória num país como o Brasil, em que a população carece de uma educação financeira adequada.
No gráfico a seguir, comparamos o nível de poupança em relação ao PIB dos países da América Latina
Fonte: https://www.theglobaleconomy.com/
No gráfico a seguir, comparamos os 10 países com o maior juros real do mundo
Fonte: https://www.theglobaleconomy.com/
Pelos gráficos, concluimos que o Brasil é um país em que o cidadão médio gasta muito, poupa pouco e se endivida a taxas de juros altíssimas.
Os ensinamentos do Pai Rico são valiosos, especialmente para os brasileiros. O livro ensina que o enriquecimento não é só financeiro, mas também sobre gerar liberdade e tempo próprio para si.
Pai Rico, Pai Pobre: Resumo e Análise
Baixe o nosso PDF para ler nosso resumo e análise aprofundada do livro! Boa leitura!
E caso tenha interesse em aprender mais sobre investimentos, aprenda mais sobre os ETFs. Algumas das melhores opções disponíveis ao investidor são o XINA11 e o BBOI11, que facilitam o investimento da pessoa física no mercado Chinês e de Boi Gordo, respectivamente.
O que você achou deste artigo?
Clique nas estrelas
Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 11
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.